Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde desta segunda-feira (19) resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de armas de fogo, entorpecentes e rádios transmissores no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu, distrito de Maricá.
O principal alvo da ação era Arilson Vieira Tavares Filho, conhecido como “Ritmo Louco”, que possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi localizado armado nas proximidades da Escola Municipal Carlos Manuel Costa Lima, nas imediações do conjunto habitacional.
Durante a operação, os policiais também prenderam Rhyne Aleixo da Conceição, conhecido como “RN”, apontado como líder do tráfico na localidade. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo e uma quantidade significativa de drogas.
As diligências prosseguiram nas áreas próximas, onde Flávio da Conceição da Rosa e Guilherme Soares Matos, conhecido como “2G”, foram encontrados em uma laje. Com os dois, os agentes apreenderam mais armamentos, entorpecentes e rádios comunicadores, utilizados para a comunicação entre integrantes do tráfico.
Todo o material recolhido foi encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), onde os quatro suspeitos permaneceram detidos e à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar o envolvimento dos detidos com o crime organizado na região.