Na manhã desta sexta-feira (2), um homem foi detido na Avenida Carlos Marighella, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, sob suspeita de agredir duas mulheres. A ação foi realizada por agentes da Guarda Municipal de Maricá, em conjunto com a Polícia Militar, após uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite anterior.
Clique aqui para entrar no WhatsApp do portal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Cidadã da Prefeitura de Maricá, o caso envolveu mãe e filha, que procuraram atendimento na UPA Municipal Santa Rita relatando agressões físicas e ameaças. As vítimas afirmaram que o suspeito estava embriagado no momento das agressões. A mãe teria tentado intervir para proteger a filha, mas também foi agredida.
A ocorrência foi inicialmente atendida pelo Grupamento Maria da Penha (GMAP), que prestou assistência e orientações às vítimas. Na manhã seguinte, uma das mulheres informou que o suspeito havia retornado ao local dos fatos.
Equipes da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, iniciaram buscas na região. O homem tentou fugir por uma área de mata, mas foi localizado e detido nas proximidades. Ele foi conduzido à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.