Na madrugada desta segunda-feira (03/02), criminosos invadiram a residência de um policial militar no bairro Jardim Atlântico Central, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, colocando sua família sob ameaça. O PM, que é lotado no Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) do Estado do Rio de Janeiro, estava de serviço extra voluntário pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) no momento do crime.
Clique aqui para entrar no WhatsApp do portal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.
O caso ocorreu em uma residência na Rua Jupira Silva, antiga Rua 56, entre as ruas 32 e 33, sentido praia. De acordo com informações preliminares, os criminosos invadiram o imóvel e foram até o quarto do casal, onde renderam a esposa do militar. Com a boca tapada pelos invasores, a mulher foi pressionada a revelar a localização da arma do policial. Ao informar que o marido estava fora trabalhando e que não havia armamento na casa, os assaltantes reviraram o local antes de fugirem levando alguns objetos.
Apesar do susto e do trauma, a esposa do policial e seu filho não sofreram ferimentos físicos. Equipes do 12º BPM foram acionadas e a supervisão de graduado do CPRv também acompanhou a ocorrência. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou detido.
Imagens de câmeras de segurança da residência mostram que os criminosos deixaram o local por volta das 2h05 desta segunda-feira (03/02). Um dos suspeitos pilotava uma moto, enquanto o outro carregava duas mochilas com pertences da família. As imagens estão sendo analisadas pelas autoridades, que buscam pistas para localizar os autores do crime.