sábado, janeiro 18, 2025
spot_img
HomeenelItaipuaçu enfrenta apagão e moradores temem Ano Novo no escuro

Itaipuaçu enfrenta apagão e moradores temem Ano Novo no escuro

A tradicional comemoração de Ano Novo pode ser marcada por frustração para os moradores do Jardim Atlântico Central Itaipuaçu. Um problema recorrente de falta de energia elétrica, agravado nos últimos meses, ameaça deixar a localidade no escuro durante a virada do ano.

✅Clique aqui para entrar no WhatsApp do portal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Na Rua 55, no bairro Jardim Atlântico Central, uma das áreas mais afetadas, o fornecimento de energia já está interrompido há cerca de 20 horas, e a perspectiva de normalização segue incerta.

“Itaipuaçu sempre sofreu com falta de luz, mas com o crescimento desordenado da população, temos sofrido mais com essa situação e por mais tempo. Por diversas vezes já perdi alimentos que estavam na geladeira. No ano passado ficamos sem luz por mais de 24h no Natal e temos receio de isso se repetir agora no ano novo. É muito descaso!” declarou Sebastião Castro, de 56 anos, morador da localidade.

O cenário reflete um problema histórico que se agravou com o crescimento desordenado da população local. Segundo os moradores, a infraestrutura de energia não acompanhou a expansão, resultando em quedas de energia frequentes e prolongadas.

Thiago Ferreira, de 37 anos, que planejava reunir a família para celebrar o Ano Novo em Itaipuaçu, estuda alternativas para não deixar o réveillon às escuras.

“Programei um réveillon com toda a família na casa da minha mãe aqui em Itaipuaçu. Chegamos ao ponto de pensar em comprar um gerador para resolver essa situação momentaneamente. Precisamos de respostas e que efetivamente resolvam essa situação de uma vez por todas” pontuou Thiago Ferreira.

O descontentamento cresce, e a falta de luz não é apenas um inconveniente para os festejos, mas também um reflexo da insatisfação com a qualidade do serviço prestado pela Enel. A concessionária ainda não se manifestou sobre o caso.