Na noite desta quarta-feira (31), o Partido Liberal (PL) realizou uma convenção em Maricá, onde divulgou a nominata de candidatos a vereador para as eleições deste ano. O evento, que teve momentos de tensão em torno da escolha do candidato a prefeito do partido, contou com a apresentação dos 22 nomes que disputarão as vagas no legislativo municipal em 2025, que terá 21 vereadores.
Os nomes foram anunciados pelo presidente do partido, o ex-vereador Henrique Cardoso. Entre os candidatos, destacam-se figuras conhecidas da política local e estadual, como o ex-presidente Chiquinho e o ex-deputado estadual Hélcio Ângelo. Além deles, outros candidatos prometem surpreender, como o militante de direita Luiz Jr. e Rafinha, ambos já participantes de eleições anteriores para vereador em Maricá.
Com a decisão de Netuno de recuar e disputar a reeleição para vereador, o PL aumenta suas chances de conquistar mais de uma cadeira no legislativo, potencialmente ampliando as vozes de oposição no caso de um prefeito do PT ser eleito.
“Aqueles que pensaram que o PL não faria candidato a vereador, aqueles que falavam que o PL, se fizer, só faz um vereador, que a nominata do PL está preparada para fazer no máximo dois vereadores (…) então vai um recado aqui, forte, que eu tenho certeza que o município de Maricá vai ficar bem acordado nesse momento”, disse Henrique Cardoso ao anunciar o nome de Ricardinho Netuno como candidato à reeleição para vereador.