Uma rápida ação do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) resultou na prisão em flagrante de duas mulheres acusadas de praticar uma série de furtos em farmácias na região de Itaipuaçu. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira, no Centro Comercial do Barroco, quando as criminosas foram detidas após mais uma tentativa de roubo.
Por volta das 15h30, uma das mulheres entrou em uma farmácia, fingindo ser cliente. Aproveitando-se de um momento de distração dos funcionários, ela colocou diversos produtos dentro de uma bolsa e rapidamente deixou o local. No entanto, um dos funcionários percebeu a ação e acionou imediatamente a Polícia Militar.
Segundo relatos, a criminosa entrou em um veículo onde uma comparsa a aguardava. Com as descrições do carro em mãos, os agentes do PROEIS montaram um cerco tático e conseguiram interceptar o veículo na Estrada de Itaipuaçu. Durante a revista, os policiais encontraram diversos produtos furtados, que pertenciam a diferentes drogarias da região.
As duas mulheres foram presas e encaminhadas à 82ª Delegacia de Polícia de Maricá. Posteriormente, elas foram transferidas para a Central de Flagrantes de Niterói (76ª DP) e, em seguida, serão conduzidas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A prisão representa um alívio para os comerciantes locais, que vinham sofrendo com a onda de furtos nas últimas semanas. O caso segue em investigação para apurar se há mais envolvidos nas ações criminosas.