quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuPT oficializa a pré-candidatura de Quaquá e Joãozinho à Prefeitura de Maricá

PT oficializa a pré-candidatura de Quaquá e Joãozinho à Prefeitura de Maricá

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou oficialmente, nesta sexta-feira (14/06), a pré-candidatura do deputado federal Washington Quaquá e do ex-secretário de Governo João Maurício, conhecido como Joãozinho, à prefeitura de Maricá. A cerimônia ocorreu na quadra do Esporte Clube Maricá, no Centro, reunindo diversas autoridades, como o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, o presidente da Câmara, Aldair De Linda, o vice-prefeito licenciado Diego Zeidan, e os próprios pré-candidatos Washington Quaquá e Joãozinho.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, falou sobre o sentimento de gratidão. “Eu tenho clareza, Quaquá, sempre tive na vida, de que gratidão é mãe de todas as virtudes humanas (…) e por que digo isso? Eu digo isso, primeiro dizendo pra vocês, que nos últimos seis anos João Maurício teve ao meu lado, todos os dias, construindo aquilo que me ajudou, junto com cada um aqui, a seguir transformando Maricá.” Disse Horta.

Ao lado de Quaquá, Fabiano Horta relembrou momentos em que começou a caminhar junto com o atual Deputado Federal. “Essa cidade viveu uma mudança de ciclo, essa cidade, que hoje vai sonhar com o futuro, da tecnologia, da transformação, do município como agente indutor da economia, que pode propor desafios para humanidade, essa cidade um dia, precisou da coragem, da ousadia, do sentido de transformação de jovem que sonhava com uma Maricá livre, que sonhava com uma Maricá igual, que sonhava com uma Maricá onde o povo fosse protagonista da sua própria história.” Concluiu o atual prefeito, que encerra o seu segundo mandato com alta aprovação.

Quaquá enalteceu o governo do prefeito Fabiano Horta, ressaltou a união do grupo político do PT em Maricá e relembrou o tempo em que foi prefeito. “Nós não vamos nos dividir! Nós somos um grupo só, uma família só, a família de Maricá que vai ser exemplo pro Brasil e pro mundo.”

Nitidamente emocionado, o pré-candidato a vice-prefeito, João Maurício, falou um pouco sobre sua história, revelando ainda não ter sido candidato a nenhum cargo eletivo e falou sobre sua relação com Maricá. “Eu nunca disputei uma eleição na vida, essa vai ser a primeira vez que eu vou disputar uma eleição. (…) Eu não nasci e não fui criado em Maricá, mas tem muitos anos que eu escolhi Maricá como a minha cidade e aqui eu decidi que vou morar, vou viver e vou morrer.” Disse o pré-candidato a vice-prefeito, Joãozinho.

O evento também contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo a deputada federal Benedita da Silva, o deputado federal Julio Lopes, a deputada estadual Zeidan, o ex-deputado federal Celso Pansera, o ex-prefeito de Duque de Caxias Zito, e o ator José de Abreu, que foi um dos apresentadores do evento, entre outros.