quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuPolícia apreende drogas e granadas durante operação em Itaipuaçu

Polícia apreende drogas e granadas durante operação em Itaipuaçu

Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira pela equipe do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Companhia resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, rádios transmissores e dois explosivos no conjunto habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, localizado no distrito de Itaipuaçu, em Maricá.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

O caso ocorreu por volta das 11h30 em uma área do condomínio conhecida como ‘miolo’. Sob o comando do sargento Paes, a equipe do PATAMO foi enviada ao local por ordem do comandante da Polícia Militar de Maricá, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região.

Ao chegarem ao conjunto habitacional, os policiais avistaram cinco homens em atitude suspeita, que fugiram ao perceber a aproximação da viatura. No local onde os suspeitos estavam, foram encontrados diversos entorpecentes, incluindo 327 trouxinhas de maconha, 306 pinos de cocaína e 293 pedras de crack, além de seis rádios transmissores e duas granadas.

Um dos suspeitos, apontado como envolvido com o tráfico de drogas, foi detido e levado para a Delegacia de Maricá junto com o material apreendido. Na delegacia, o suspeito prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.

A operação reflete os esforços contínuos da Polícia Militar de Maricá para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança dos moradores locais. A apreensão de explosivos também destaca a gravidade da situação e a necessidade de ações policiais rigorosas na área.