quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomecursosMaricá oferece 300 Vagas para cursos gratuitos de estética

Maricá oferece 300 Vagas para cursos gratuitos de estética

A Prefeitura de Maricá anunciou nesta segunda-feira (3) a abertura de 300 vagas para cursos gratuitos de estética, abrangendo seis áreas diferentes: especialistas em cachos, tranças e penteado, barbeiro, depilação e alongamento de cabelo. As vagas são destinadas a maiores de 17 anos e fazem parte do Programa de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho.

As inscrições serão realizadas por ordem de inscrição, exclusivamente pelo site da prefeitura (www.capacita.marica.rj.gov.br), nos dias 6 e 7 de junho, a partir das 9h. As aulas estão programadas para começar no dia 1º de julho. Além das vagas iniciais, haverá um cadastro de reserva para possíveis desistências ou cancelamentos.

Do total de vagas disponíveis, 30% são reservadas para participantes de programas sociais da prefeitura e para pessoas com deficiência. As descrições detalhadas de cada curso estão no edital, publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM) desta segunda-feira e disponível no portal da prefeitura (www.marica.rj.gov.br). Os resultados serão divulgados no dia 10 de junho.

Alessandro Coutinho, secretário de Trabalho, destacou a alta demanda pelos cursos de estética entre os moradores de Maricá. Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário no site indicado, fornecendo todas as informações necessárias. Não é permitido se inscrever em mais de um curso simultaneamente. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail.

Para aqueles que não têm acesso à internet, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), localizado na Rua Carlos Rangel, nº 53, Centro, disponibilizará computadores para inscrição, das 9h às 16h.

Confirmação de Matrícula

Os candidatos selecionados deverão confirmar a matrícula entre os dias 12 e 14 de junho na sede do Instituto Embelleze (Rua Ribeiro de Almeida, 49, Centro), onde os cursos serão ministrados.

Os documentos necessários para a matrícula incluem identidade, CPF, comprovantes de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o curso escolhido. Pessoas com Deficiência (PcD) devem apresentar um laudo médico, e participantes de programas sociais precisam levar uma declaração timbrada e assinada. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados do responsável legal, que também deve apresentar seus documentos pessoais (originais e cópias de identidade e CPF).