quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuAlerta de ressaca: Ondas de até 3 metros podem atingir o litoral...

Alerta de ressaca: Ondas de até 3 metros podem atingir o litoral de Maricá

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca que abrange grande parte do estado do Rio de Janeiro, incluindo os mais de 40 km de orla litorânea de Maricá. O aviso é válido para este domingo (30) e segunda-feira (1), período durante o qual as ondas podem atingir até 3 metros de altura.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Os moradores e visitantes de Maricá devem estar atentos ao aumento do tamanho das ondas, que ocorrerá ao longo do domingo e se manterá na segunda-feira. Devido à presença de praias de tombo, caracterizadas por profundidade acentuada logo na entrada do mar, é essencial manter uma distância segura para evitar acidentes.

A Defesa Civil de Maricá estará de plantão para responder a quaisquer emergências. Os serviços podem ser acionados pelos números 199 ou 2637-1999. A população é aconselhada a seguir as orientações das autoridades e evitar áreas de risco durante o período de ressaca.

Este alerta reforça a importância de precaução e vigilância, garantindo a segurança de todos que frequentam as praias de Maricá.