quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeNotíciasEducaçãoEstudantes protestam por falta de energia no Colégio Estadual Darcy Ribeiro em...

Estudantes protestam por falta de energia no Colégio Estadual Darcy Ribeiro em Itaipuaçu

Na manhã desta segunda-feira (06), estudantes do Colégio Estadual Darcy Ribeiro, no bairro Jardim Atlântico Oeste, distrito de Itaipuaçu, realizaram uma manifestação em busca de soluções urgentes para os problemas relacionados ao gerador de energia elétrica da instituição. O equipamento defeituoso causou a interrupção das aulas na última semana, e colocando em risco a vida dos alunos.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Com cartazes, os estudantes expressaram sua preocupação e exigiram ações imediatas por parte das autoridades responsáveis. A ausência do prefeito Fabiano Horta, mesmo solicitada pelos manifestantes, foi notada durante o protesto.

O Colégio Estadual Darcy Ribeiro é uma instituição mantida pela Secretaria Estadual de Educação, porém, sua manutenção é de responsabilidade da prefeitura de Maricá. Atualmente, os estudantes são acomodados em módulos habitacionais, enquanto a prefeitura trabalha na construção de uma estrutura adequada para a escola.

Enquanto os problemas persistem e as autoridades não apresentam soluções efetivas, estudantes e funcionários permanecem sujeitos aos riscos decorrentes das deficiências na infraestrutura da instituição de ensino.