quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuApós ressaca Somar realiza limpeza na orla de Itaipuaçu

Após ressaca Somar realiza limpeza na orla de Itaipuaçu

Funcionários da Somar (Autarquia Serviços de Obras de Maricá) iniciaram a limpeza da orla de Itaipuaçu na manhã desta sexta-feira (17/05), após as fortes ondas invadirem o calçadão e a Avenida Benvindo Taques Horta, anteriormente conhecida como Avenida Beira Mar. A ação teve como objetivo remover a areia e o lixo trazidos pelas ondas durante a ressaca que atingiu a cidade.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Para facilitar a limpeza, um trecho da orla, próximo à rua Prof. Cardoso de Menezes (Antiga Rua Um), foi temporariamente fechado. A forte ressaca, que começou na noite de quinta-feira (16) e se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (17), fez com que as ondas alcançassem as ruas adjacentes à praça, assustando os pedestres que passavam pelo local.

Eventos de ressaca são comuns na região, frequentemente levando o mar a invadir áreas urbanas devido à energia elevada das ondas. Em ressacas anteriores, quiosques à beira-mar chegaram a ser destruídos. Embora a ressaca continue nesta sexta-feira, sua intensidade diminuiu, mas a faixa de areia ainda apresenta riscos.

A Prefeitura de Maricá recomenda que os moradores e visitantes evitem a faixa de areia e sigam as orientações e sinalizações dos guarda-vidas para garantir a segurança de todos.