domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeEventosMaricá prepara festa especial para o Dia do Trabalhador

Maricá prepara festa especial para o Dia do Trabalhador

A Prefeitura de Maricá está organizando uma grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, marcada para quarta-feira, 1º de maio, das 9h às 13, na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, o evento oferecerá uma ampla gama de serviços gratuitos de saúde, esportes, cultura e beleza, além de oportunidades de emprego e cursos.

A Secretaria de Trabalho, em parceria com o Sine (Sistema Nacional do Emprego), montará um balcão de empregos e oferecerá inscrições para cursos de qualificação profissional do Qualifica Maricá, em colaboração com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Tendas estarão disponíveis para serviços das secretarias de Defesa do Consumidor, Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, de Mulheres, Políticas Inclusivas, Assistência Social e de Saúde.

A população poderá receber vacinas contra a gripe, antitetânica e hepatite B, além de realizar medições de pressão arterial, testes de glicose e desfrutar de serviços de saúde bucal, incluindo higiene oral, aplicação de flúor e orientações sobre escovação adequada.

Entre as atividades recreativas, está previsto um aulão de zumba, apresentação de dança do ventre pelo grupo de idosos da Casa da Terceira Idade, e distribuição de mudas e bananas desidratadas. Os participantes também poderão desfrutar de shows com Tatudoemcasa e Banda Cult, além de serviços de corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas gratuitos oferecidos pelo Instituto Embelleze.

Alessandro Coutinho, secretário de Trabalho, expressou sua satisfação com a celebração, destacando-a como uma justa homenagem aos trabalhadores de Maricá, proporcionando diversão e lazer para todas as famílias na praça central.

A programação inclui:

9h30: Apresentação de dança do ventre (alunos da Casa da Terceira Idade)

10h30: Aulão de zumba aberto para todos

11h: Show com Tatudoemcasa

13h: Banda Cult

Diversas secretarias e entidades oferecerão serviços, incluindo orientação jurídica e psicológica, distribuição de mudas e bananas desidratadas, serviços jurídicos e de registro, além de informações sobre programas sociais e oportunidades de emprego e cursos. O evento contará também com espaços dedicados a brinquedos lúdicos, serviços de beleza e informações sobre gratuidade oferecidos pela Fundação Leão XIII.