domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasMaricáMaricá chega a 55 horas sem abastecimento de água

Maricá chega a 55 horas sem abastecimento de água

Os moradores do município de Maricá estão enfrentando uma crise no abastecimento de água, que já dura 55 horas. O problema, que afeta principalmente os distritos de Inoã e Itaipuaçu, está sendo enfrentado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE).

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

A falta de água tem causado transtornos significativos para os residentes locais, que estão buscando alternativas para suprir suas necessidades básicas. A situação também afetou outras áreas, incluindo as cidades de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, além da Ilha de Paquetá, na capital.

A interrupção no abastecimento ocorreu às 5h59, de acordo com uma nota conjunta emitida pela Cedae e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A causa apontada foi “alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação”.

A Cedae enfatizou a importância da economia de água durante este período de crise, pedindo a colaboração dos cidadãos até que a situação seja normalizada.

A equipe da Cedae está trabalhando incessantemente para resolver o problema e restabelecer o fornecimento de água o mais rápido possível, garantindo o bem-estar e a comodidade dos residentes de Maricá e região.