quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuDefesa Civil de Maricá emite alerta para forte chuva e ventos intensos

Defesa Civil de Maricá emite alerta para forte chuva e ventos intensos

A Defesa Civil de Maricá emitiu um alerta nesta quinta-feira, 21 de março, sobre a iminente chegada de uma intensa chuva acompanhada de ventos e raios. O aviso foi transmitido via SMS às 17h15, alertando sobre a previsão de forte precipitação a partir desta noite.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

A Prefeitura de Maricá informou que está mobilizando todas as suas equipes operacionais e de emergência para estar prontas para auxiliar a população durante a passagem da frente fria pelo litoral do Estado do Rio de Janeiro. Prevê-se que a chuva forte, com raios e rajadas de vento, persista até o final de semana, dias 23 e 24 de março.

De acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, a expectativa é de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de acumulações significativas de precipitação entre esta quinta-feira, 21 de março, e domingo, 24 de março. Estima-se também a ocorrência de raios e ventos fortes, com temperaturas em declínio ao longo desse período.

Para hoje, quinta-feira, 21 de março, com a chegada da frente fria, prevê-se uma mudança nas condições climáticas da cidade, com o surgimento de pancadas de chuva moderada a forte e raios a partir da tarde. O céu permanecerá parcialmente nublado a nublado, com ventos fracos a moderados. As temperaturas oscilarão entre 23°C e 38°C.

Na sexta-feira, 22 de março, o céu estará predominantemente nublado, com pancadas de chuva moderada a forte e ocorrência de raios a qualquer momento. Os ventos serão fracos a moderados, com rajadas. As temperaturas devem variar entre 23°C e 28°C.

A Marinha do Brasil emitiu um Aviso de Ressaca para todo o litoral de Maricá, a partir das 9h de sexta-feira, 22 de março, com ondas previstas de até 3 metros de altura. O alerta permanecerá válido até as 9h de domingo, 24 de março.

Em caso de emergência, as equipes da Defesa Civil podem ser contatadas no centro operacional pelo telefone 199 ou pelo WhatsApp (21) 98294-3235.