domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuMaricá inaugura uma nova unidade da 'Casa da Terceira Idade'

Maricá inaugura uma nova unidade da ‘Casa da Terceira Idade’

A Secretaria de Politicas de Maricá inauguraram na última terça-feira,23, uma nova unidade da Casa da Terceira Idade no Bairro Bambuí, marcando a quarta unidade aberta na cidade.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Essa nova unidade oferecerá gratuitamente todas as atividades disponíveis nas demais localidades, incluindo o Centro, Itaipuaçu e Santa Paula. Entre as atividades oferecidas estão alongamento, ginástica, dança cigana, papietagem, zumba, fisioterapia, patch aplique, reflexologia, hidroginástica, corte e costura, manicure, canto em inglês, podologia, massoterapia, canto em português, reiki, tai chi chuan, cabeleireiro, artesanato, dança de salão, pintura em tecido, dança criativa e dança árabe.

As atividades estavam sendo realizadas em várias localidades do bairro. Com a inauguração, podemos proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. Nossa expectativa de atendimento é significativa, pois aqueles que já frequentam certamente compartilharão a experiência com amigos e vizinhos, atraindo assim mais participantes – antecipa Ademilton Muniz, também conhecido como ‘Tatai’, secretário de Políticas para a Terceira Idade.

Aqui tem alegria, carinho e acolhimento para a alma de quem procura, para quem achava que a vida tinha acabado. Aqui ela recomeça”, pontuou a primeira-dama de Maricá, Rosana Horta.

Em Bambuí, a nova instituição está localizada na esquina da Rua 38 com a Avenida Áurea Barbosa (antiga Avenida B), vai funcionar diariamente das 7h às 17h.

As inscrições estão abertas para pessoas a partir dos 60 anos. Quem quiser participar de alguma das atividades pode procurar diretamente a própria casa levando RG, CPF, comprovante de residência, receituário e atestado médico (de clínico geral, cardiologista ou geriatra), ou entrar em contato pelo telefone 99570-6685.