domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasQuadrilha especializada em golpes financeiros através do Pix é desarticulada em Itaipuaçu

Quadrilha especializada em golpes financeiros através do Pix é desarticulada em Itaipuaçu

Cinco membros foram presos durante ação da Polícia Civil em Maricá

Itaipuaçu, Maricá – Nesta quarta-feira (02), uma ação coordenada pela Polícia Civil resultou na prisão de uma quadrilha que vinha aplicando golpes do Pix em todo o território brasileiro. A operação, conduzida pela Delegacia de Maricá (82ª DP), identificou uma residência no distrito de Itaipuaçu como a base das atividades criminosas.

Aproximadamente às 13h00, os agentes chegaram à residência e flagraram os criminosos em plena atividade, utilizando computadores e celulares para se comunicar com múltiplas vítimas simultaneamente.

Em um momento crucial da ação, os policiais interceptaram uma ligação de uma moradora do Espírito Santo, que estava buscando informações sobre uma transferência bancária realizada como parte do golpe. O delegado presente assumiu a ligação e conseguiu evitar mais um golpe, frustrando os planos da quadrilha.

A quadrilha era composta por três mulheres e dois homens, todos detidos no local e posteriormente encaminhados à Central de Flagrantes (76ª DP), em Niterói, onde aguardarão as providências judiciais.