domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu: Após assalto, comerciante optam por fechamento temporário

Itaipuaçu: Após assalto, comerciante optam por fechamento temporário

Ainda impactados por um incidente de assalto ocorrido na semana passada, os comerciantes situados na rua Professor Cardoso de Menezes (anteriormente conhecida como Rua Um), no bairro Jardim Atlântico, localizado no distrito de Itaipuaçu, tomaram a decisão de operar somente por meio de entregas (delivery) e estão considerando mudar sua localização comercial. O assalto teve lugar quando apenas funcionários estavam presentes, resultando no roubo de smartphones e pertences pessoais.

Essa via desempenha um papel crucial no distrito, sendo o endereço de diversos estabelecimentos comerciais. A sensação de insegurança tem gerado apreensão, levando muitos moradores a ajustarem suas rotinas, evitando determinadas áreas durante a noite devido ao perigo de assaltos.

O crescimento veloz de Itaipuaçu nos últimos anos veio acompanhado de um aumento na incidência de crimes, constituindo um dos principais desafios enfrentados no distrito, juntamente com a questão da carência de infraestrutura de saneamento básico.