No cumprimento de uma ordem de policiamento para investigar denúncias recebidas pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) dirigiram-se ao bairro de Itaipuaçu, no município de Maricá neste sábado (04). Durante a operação, foi constatado o crime de desmatamento.
Os agentes observaram o corte de árvores nativas de pequeno e médio porte em uma área com inclinação superior a 45 graus, situada dentro da zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca.
Um homem que passava nas proximidades foi abordado pelos policiais e relatou que algumas pessoas aparecem no local em dias alternados e começam a desmatar o terreno. Como os responsáveis não foram identificados, os agentes encaminharam o caso à 82ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 50 da Lei de Crimes Ambientais.
O Linha Verde solicita à população que continue denunciando crimes ambientais por meio do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato do denunciante é garantido.