Uma mulher de 26 anos foi morta na noite deste domingo (22) no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, durante uma discussão com o companheiro. O caso ocorreu na Rua Q, nas proximidades da Estrada de Itaipuaçu, no bairro Chácaras de Inoã.
De acordo com informações preliminares, vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem uma discussão intensa entre o casal. Quando agentes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Inoã chegaram ao local, a vítima já havia falecido. Ela apresentava sinais de estrangulamento. O suspeito fugiu antes da chegada dos policiais.
A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) foi acionada para realizar a perícia técnica na residência. Após os procedimentos, o corpo da vítima — cuja identidade ainda não foi divulgada — foi removido pela Defesa Civil Estadual e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.
A DHNSGI instaurou um inquérito e segue com as investigações para localizar e prender o autor do crime, que está sendo apurado como feminicídio.