Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (24) por porte ilegal de arma de fogo, após efetuar um disparo na orla da Praia de Itaipuaçu, em Maricá. O caso ocorreu por volta de 0h50 e mobilizou equipes do programa Bairro Presente, da Polícia Militar.
Clique aqui para entrar no WhatsApp do portal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.
Segundo informações da corporação, os agentes foram acionados por moradores que relataram ter ouvido um disparo feito por um homem que estava dentro de um veículo Honda Civic. Uma testemunha informou que o disparo teria sido realizado para o alto, com a suposta intenção de encerrar uma discussão entre um casal, nas proximidades de uma boate.
Com base nas características do automóvel repassadas pelos denunciantes, os policiais iniciaram buscas pela região e conseguiram localizar o veículo. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola Taurus PT92, calibre 9mm, com 13 munições — sendo uma na câmara e outra no porta-objetos do carro.
O suspeito foi conduzido inicialmente à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), onde a arma foi apreendida, e posteriormente encaminhado à Central de Flagrantes da 76ª DP (Niterói). Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por disparo de arma em via pública.
Até o momento, não há informações sobre feridos. A ocorrência segue sob investigação.