Instalados há cerca de um ano em pontos de grande concentração de banhistas, como nas proximidades da Avenida Zumbi dos Palmares e da Rua Um, os chuveirões da orla de Itaipuaçu ainda não foram ativados.
Clique aqui para entrar no WhatsApp do portal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.
A instalação dos equipamentos, que funcionariam por energia solar, envolveu a quebra de parte do calçadão por equipes da Somar. No entanto, mesmo após a conclusão da estrutura, o sistema nunca entrou em operação.
Atualmente, os chuveirões já apresentam sinais de deterioração sem sequer terem sido utilizados. Em alguns pontos, como na Rua Um, a estrutura foi parcialmente removida, com a placa solar e até os próprios chuveirões levados. Além disso, a portinhola que abriga a bomba permanece aberta, aumentando o risco de novos furtos.
A reportagem questionou a Prefeitura de Maricá sobre a previsão para o funcionamento dos equipamentos, mas, até o momento, não obteve resposta. A falta de retorno se estende há cerca de um mês, dificultando o acesso da população às informações sobre o andamento do projeto.