O deputado federal Quaquá (PT) foi eleito prefeito de Maricá neste domingo (06/10) para seu terceiro mandato com 73,71% dos votos, totalizando 91.551. O petista volta ao cargo após ter feito seu sucessor, Fabiano Horta, e segue para uma hegemonia de 20 anos do Partido dos Trabalhadores governando a cidade.
Quaquá não fez campanha nas ruas, focando apenas em gravação de material para suas redes sociais e para os candidatos a vereador dos partidos de sua coligação. Ele terá como vice-prefeito para o mandato de 2025 a 2028 o ex-secretário de Governo de Maricá, João Maurício, conhecido como Joãozinho.
Em segundo lugar ficou o candidato do PL, Fabinho Sapo, que foi escolhido na última semana para o início da campanha eleitoral e não teve apoio de nomes da própria sigla, que sequer gravaram vídeos pedindo votos. O candidato do PL recebeu 27.755 votos, o que corresponde a 22,30% do total.
Em terceiro lugar, com 2.951 votos, representando 2,37% veio o candidato do Novo, Dr. Cláudio Ramos, que já exerceu o cargo de vereador em Maricá há mais de uma década.
Encerrando a votação, a candidata do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Márcia Santiago, obteve 1.984 votos, o que representa 1,59% do total. Nome novo na política que se lançou sem qualquer estrutura para concorrer ao cargo, tendo apenas dois candidatos a vereador apoiando a sua candidatura.