Na madrugada desta terça-feira, moradores do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, viveram momentos de terror após uma série de assaltos cometidos por dois criminosos armados que circulavam em uma motocicleta. Pelo menos três pessoas foram vítimas das ações violentas enquanto se preparavam para sair de casa rumo ao trabalho.
O primeiro ataque ocorreu por volta das 3h40, na esquina da Avenida Beira Mar com a Avenida Um. Um jovem, que caminhava pela região, foi abordado pelos assaltantes que, armados e em uma moto, exigiram a entrega de sua mochila. Sob ameaça, a vítima entregou seus pertences, que incluíam documentos pessoais e cartões bancários. Após o roubo, a dupla fugiu rapidamente do local.
Cerca de 20 minutos depois, os criminosos voltaram a atacar, dessa vez na Rua 37, paralela à Praia de Itaipuaçu. Uma mulher, a caminho do ponto de ônibus para ir ao trabalho, foi surpreendida pela dupla. O garupa, armado, exigiu seu celular. Mesmo após a vítima entregar o aparelho, o piloto da moto incitou seu comparsa a disparar contra a mulher. Por sorte, o assaltante desistiu da ação mais violenta e ambos fugiram.
O terceiro assalto aconteceu logo após, quando um homem foi abordado pelos criminosos enquanto fechava o portão de sua casa. Após o roubo, a dupla fugiu em direção à Avenida Beira Mar, deixando um rastro de medo na comunidade.
Todos os casos foram registrados na 82ª DP (Maricá), que já investiga o ocorrido. A onda de assaltos, realizada em sequência, reforçou o clima de insegurança na região, levando os moradores a pedirem mais ações efetivas de segurança pública