quarta-feira, outubro 30, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuCâmeras registram pouso de emergência em Itaipuaçu; Ocupante chama de "Grande Milagre"

Câmeras registram pouso de emergência em Itaipuaçu; Ocupante chama de “Grande Milagre”

Câmeras de monitoramento do Centro de Operações Maricá (COMAR) registraram o momento dramático em que um avião monomotor realizou um pouso de emergência na praia de Itaipuaçu. O incidente ocorreu no final da tarde da última quarta-feira (10/07), próximo à Rua 09.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

A aeronave se aproximou pelo mar com o motor inoperante, exigindo uma perícia excepcional do piloto. José Carlos, um dos ocupantes, relatou que o avião bateu violentamente na areia e se arrastou por mais de 300 metros. “Um grande milagre!”, declarou emocionado após o pouso.

“O piloto tentou ligar o motor, mas foi como um carro que não pega. Foi um momento extremamente desesperador em que pensamos que íamos morrer. A expectativa era cair no mar”, disse José Carlos Rizk Filho, presidente da OAB-ES e ocupante do avião que pousou na praia.

José Carlos Rizk Filho, presidente da OAB-ES, compartilhou nas suas redes sociais os momentos de tensão que viveu durante o pouso forçado da aeronave em que viajava na tarde desta quarta-feira (10). O avião aterrissou em uma praia do Rio de Janeiro. “Um milagre aconteceu”, comemorou.

O advogado e professor universitário viajava com um cliente em um monomotor, partindo do Espírito Santo em direção ao Rio de Janeiro para uma reunião profissional no dia seguinte.

Quase chegando ao destino, por volta das 18h da última quarta-feira (10), o pequeno avião sofreu uma pane e precisou realizar um pouso forçado em Maricá (RJ). Horas após o incidente, o presidente da OAB-ES usou suas redes sociais para explicar o ocorrido e tranquilizar amigos e seguidores.

“Fazendo um vídeo aqui primeiramente para agradecer as centenas de mensagens que recebi. No dia de hoje, um milagre aconteceu”, inicia José Carlos no vídeo.

A característica da areia da praia de Itaipuaçu, com grãos mais grossos, pode ter desempenhado um papel crucial na segurança dos três ocupantes, evitando que a aeronave se partisse e amortecendo o impacto.

A perícia do piloto e as condições da areia foram fundamentais para que todos saíssem ilesos desse incidente, que poderia ter terminado em tragédia.