quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeMobilidadeItaipuaçu ganha estação das bicicletas 'vermelhinhas' kids

Itaipuaçu ganha estação das bicicletas ‘vermelhinhas’ kids

Uma demanda dos usuários das bicicletas compartilhadas gratuitas de Maricá, conhecidas como ‘vermelhinhas’, passou a ser atendida no final de maio pela EPT, a empresa pública de transportes que gerencia as bicicletas compartilhadas e os ônibus tarifa zero.

Além da estação da praça Orlado de Barros Pimentel, no Centro, a estação da orla de Itaipuaçu na altura da rua 01 passou a ter uma estação com as bicicletas para crianças. A novidade deverá ser ampliada para outras regiões, mas já fez sucesso no calçadão de Itaipuaçu.

“Muito bom, pois agora posso trazer minha filha para pedalar aqui, curtir um dia de sol com essa linda vista do mar.” Comentou Sônia Guimarães, moradora do bairro Jardim Atlântico Oeste.

Para utilizar a vermelhinha kids é necessário ter o mesmo aplicativo para a bicicleta adulta, onde o passe precisa ser emitido e dará direito a tirar uma bicicleta de cada. O período que o usuário pode utilizar a bicicleta é o mesmo: 60 minutos em dias de semana e 120 minutos aos fins de semana.