domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuOrla de Itaipuaçu ganha carregadores para carros 100% elétricos

Orla de Itaipuaçu ganha carregadores para carros 100% elétricos

Maricá agora oferece carregadores para carros 100% elétricos, disponíveis na Orla de Itaipuaçu e no Aeroporto de Maricá, no Centro. Esta iniciativa faz parte do projeto Maricá Rotativo, em parceria com uma empresa de monitoramento de serviços. Os primeiros carregadores já estão em funcionamento, proporcionando aos motoristas a conveniência de recarregar seus veículos enquanto estacionam em áreas públicas.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

“Normalmente identificamos os locais de carregamento em ambientes fechados como shoppings. Maricá se lança na frente disponibilizando pontos de recarga em locais públicos e de fácil acesso. O Plano de Mobilidade do Município de Maricá tem como uma das metas a oportunidade de dispor de pontos de abastecimento de veículos elétricos. Isso se soma à ação Vaga Verde, de contribuição para as unidades de conservação locais para a redução do carbono”, afirmou Eduardo Ambrósio, superintendente operacional do Maricá Rotativo.

O custo da recarga é de R$ 1,50 por Kwh. Os carregadores utilizam tecnologia de carregamento rápido com uma potência de 7 Kwh, exclusiva para carros elétricos. Para utilizar os carregadores, os motoristas devem liberar a carga e efetuar o pagamento através do aplicativo 2bee, disponível para Android e iOS.

Pontos de Carga
No Aeroporto de Maricá, a vaga para recarga está localizada na primeira via do estacionamento. Após passar pela cancela, deve-se entrar na primeira à esquerda; a vaga está logo após o acesso à saída. O piso da vaga é pintado de verde e possui o símbolo de carro elétrico.

Em Itaipuaçu, a vaga está situada na Avenida Bemvindo Taques Horta Júnior (antiga Avenida Beira Mar), entre a Avenida Zumbi dos Palmares e a Rua Tadeu Costa Lourenço. Para quem passa pela Praça dos Gaviões em direção à praia, deve-se dobrar à direita ao chegar à orla. A vaga é identificada com pintura verde no chão e o símbolo de carro elétrico.

Como Usar
Depois de estacionar na vaga e conectar o carregador ao carro, é necessário liberar o funcionamento através do aplicativo 2bee. No app, o usuário deve informar a quantidade de carga desejada (R$ 1,50 por Kwh) e, em seguida, ler o QR code que está no carregador.

O aplicativo para Android pode ser baixado aqui e para iPhone aqui.

O Maricá Rotativo, uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), busca promover a mobilidade sustentável e incentivar o uso de veículos elétricos na cidade.