domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasMaricá: Vereador da base critica serviço do governo municipal; limpeza de praias...

Maricá: Vereador da base critica serviço do governo municipal; limpeza de praias é feita por máquinas

O vereador Adelso Pereira (Avante), membro da base aliada ao governo Fabiano Horta, que passou a maior parte de seu mandato licenciado do cargo para assumir a Secretaria de Iluminação Pública — uma pasta que acumula reclamações — usou a tribuna da Câmara de Vereadores para criticar o serviço de limpeza das praias executado pelo governo.

Segundo Adelso, durante seu período de dois anos como secretário de Conservação, foram adquiridos equipamentos que, de acordo com ele, podem estar sucateados. Ele mencionou na tribuna que o serviço era realizado durante todo o dia.

No entanto, o vereador parece desconhecer que a limpeza agora é feita à noite e de madrugada com equipamentos conhecidos como ‘tatuís’. Acoplados a um trator, esses equipamentos funcionam como peneiras, separando a areia da praia do lixo.

Desde que retornou à Câmara de Vereadores, Adelso, que é aliado do governo desde o primeiro mandato de Fabiano Horta, tem criticado a gestão. Recentemente, ele criticou a administração de algumas escolas por substituírem a comemoração do ‘Dia das Mães’ por ‘Dia da Família’ ou ‘Dia do Cuidador’.