domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu: Nova praça terá quadra poliesportiva e acessibilidade; confira!

Itaipuaçu: Nova praça terá quadra poliesportiva e acessibilidade; confira!

A Somar, autarquia responsável pelas obras em Maricá, está prosseguindo com a construção de uma praça com quadra poliesportiva e acessibilidade na altura rua Hilário Cisneiros com a rua Gov. Leonel Brizola (antiga 35), no Jardim Atlântico Leste, no distrito de Itaipuaçu.

Atualmente, a Somar concluiu a terraplanagem de um terreno com 2.439,72 m². O projeto abrange uma variedade de instalações, incluindo uma área de convívio, dois pergolados construídos com madeira e aço, bancos de madeira e conjuntos de mesas com 4 e 3 bancos (uma parte reservada para pessoas com mobilidade reduzida), acessibilidade através de rampas, piso tátil e 4 mapas táteis em pontos de acesso. Além disso, será instalado um playground e uma academia ao ar livre.

O novo espaço contará ainda com uma quadra poliesportiva coberta, construída com estrutura metálica, com uma área de 342 m², e uma pista de skate de 276 m². A iluminação será totalmente feita com lâmpadas de LED, com postes coloniais na praça e postes altos, além de refletores na quadra. O paisagismo será integrado à praça, incluindo um belo jardim central e áreas verdes ao redor.