quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuItaipuaçu: Mutirão para regularização de título de eleitor acontece até sexta-feira (03);...

Itaipuaçu: Mutirão para regularização de título de eleitor acontece até sexta-feira (03); confira!

Nesta quinta-feira, dia 2 de maio, o TRE-RJ deu início às suas atividades de atendimento itinerante em Maricá, na Região Metropolitana. Essas ações ocorrerão nos próximos dias 2, 3, 6, 7 e 8 de maio. A iniciativa da Justiça Eleitoral Itinerante oferece atendimento através de oito guichês instalados em um caminhão, juntamente com uma tenda reaproveitada do evento “Maricá Games”.

Nos dias 2 e 3 de maio, quinta e sexta-feira, os postos móveis da Justiça Eleitoral estarão disponíveis na Lona Cultural Beth Carvalho, situada na Praça dos Gaviões, no distrito de Itaipuaçu. Já nos dias 6, 7 e 8 de maio, de segunda a quarta-feira, o atendimento será realizado nas instalações do Esporte Clube Maricá, localizado na Rua Álvares de Castro 172, em Eldorado. As atividades ocorrem das 9h às 16h. É importante ressaltar que os eleitores devem regularizar suas situações até o dia 8 de maio para estarem aptos a votar nas eleições deste ano.

Essas ações integram o mutirão AcessaJus, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e pelo Fórum Permanente do Poder Judiciário (Fojurj), em colaboração com outros órgãos públicos, com o objetivo de emitir documentos básicos. Nos guichês de atendimento da Justiça Eleitoral, os cidadãos poderão realizar a biometria, obter a primeira via do título de eleitor, regularizar a situação do documento ou atualizar dados cadastrais, entre outros serviços. Também serão oferecidos serviços de inscrição e alteração de dados do CPF.