quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuItaipuaçu: Fiscalização embarga oito construções

Itaipuaçu: Fiscalização embarga oito construções

O Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated) da Prefeitura de Maricá, realizou nesta terça-feira (28/05) uma ação de fiscalização numa área de 6.300 metros quadrados em Itaipuaçu. Dos 22 imóveis catalogados no local, foram embargados oito que estavam em construção e cadastradas 16 famílias. Equipes das secretarias de Urbanismo, de Assistência Social, de Habitação e Assentamentos Humanos, da Cidade Sustentável e de Proteção e Defesa Civil foram ao local para uma primeira avaliação, com auxílio de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

O terreno fica entre as ruas Sargento Waldir de Souza (antiga 63) e Waldir Lopes Duarte (antiga 39), no limite entre as localidades de Jardim Atlântico Central e Cajueiros, e é caracterizado como formal, mas vem sendo loteado de maneira desordenada. O secretário de Habitação e Assentamentos Humanos, Vitor Maia, acompanhou parte da ação e afirmou que se trata de uma ação preventiva, que vai avaliar uma possível realocação futura dos moradores.

“Este é um primeiro contato que estamos tendo com o objetivo de controlar e conter o crescimento desordenado na localidade. Hoje a cidade está mais sensível a ações como esta, por que temos exemplos positivos do trabalho realizado, um deles aqui mesmo em Itaipuaçu”, acredita Vitor Maia.