quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasEsportesItaipuaçu: Vila do Esporte deve inaugurar no dia 20 de abril

Itaipuaçu: Vila do Esporte deve inaugurar no dia 20 de abril

Um complexo esportivo composto por quadra poliesportiva coberta e com arquibancada, campo de futebol de sete, além de academia ao ar livre e pista de cooper está em reta final de construção em Itaipuaçu, distrito de Maricá.

Localizada na quadra entre as ruas 14 e 15 do bairro São Bento da Lagoa, a Vila do Esporte como foi denominada, tem investimento público de R$ 3.17 milhões e a previsão é de ser entregue no dia 20 de abril.

No local já foi anunciado que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer implementará cursos para crianças e jovens, levando oportunidade de acesso ao esporte e qualidade de vida.

Em janeiro deste ano, o então Secretário de Esportes Felipe Bittencourt mencionou a diversidade de aulas planejadas para o local, incluindo futsal, vôlei, alongamento, ginástica e zumba. Além disso, destacou que a população de Itaipuaçu terá acesso a uma pista de caminhada. O prefeito Fabiano Horta havia revelado planos de replicar esse modelo em outros pontos da cidade, com três projetos inscritos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Essa iniciativa visa fortalecer a oferta de espaços esportivos e promover um estilo de vida ativo na comunidade.