domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu: Hospital previsto para 2024 ainda não teve obras iniciadas

Itaipuaçu: Hospital previsto para 2024 ainda não teve obras iniciadas

Anunciado pela prefeitura de Maricá em março de 2023, o projeto do Hospital de Itaipuaçu ainda não avançou para a fase de construção. O terreno, situado entre as ruas Hélio Guapyassu de Sá (antiga 66) e a rua 63, no Jardim Atlântico Leste, possui aproximadamente 19 mil metros quadrados.

Atualmente, o projeto está em processo de licitação e a área aguarda os trâmites necessários para receber a construção da unidade de saúde, que tem potencial para se tornar uma referência na região. Apesar de Itaipuaçu já dispor de um posto de atendimento emergencial, o Santa Rita 24h, o crescimento populacional evidencia a necessidade de expandir a rede de saúde. Vale ressaltar que Itaipuaçu abriga cerca de 25% da população total de Maricá.

De acordo com as autoridades municipais, o Hospital de Itaipuaçu, quando concluído, será dedicado a atendimentos de urgência e emergência, oferecendo uma estrutura completa de internação com mais de 100 leitos gerais e especializados, incluindo leitos clínicos e pediátricos, além de um Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico e uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

No entanto, a previsão inicial de conclusão não será cumprida, uma vez que a Secretaria de Saúde planejava inaugurar o novo hospital até o final do mandato do governo de Fabiano Horta, em 2024.