quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasEsportesItaipuaçu ganha arena de esportes; local terá aulas gratuitas

Itaipuaçu ganha arena de esportes; local terá aulas gratuitas

Nesta terça-feira (23/04), foi inaugurada a Vila do Esporte, situada entre as ruas 13 e 14 no bairro São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu. O espaço, equipado com quadra poliesportiva, pista de caminhada, campo society e academia para a terceira idade, oferecerá projetos esportivos gratuitos pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá.

Além de Zumba e ginástica, estão previstas vagas para aulas de futsal, vôlei, futebol society, entre outros. As inscrições serão realizadas por meio dos programas Maricá Esporte Presente e Maricá Mais Esporte. Serão oito núcleos do Maricá Esporte Presente, incluindo a Vila do Esporte em Itaipuaçu, juntamente com outros locais nos bairros do Flamengo, Mumbuca, Centro (Zilca), Caxito, CBTarco (Itapeba), Navegar (Boqueirão) e Arena de Lutas (Inoã).

Fabiano Horta destacou que a nova arena se soma às que estão instaladas no Centro, Flamengo, São José do Imbassaí e Ponta Negra, levando o esporte às diferentes regiões da cidade. Ele reforçou ainda que Inoã também vai receber um complexo esportivo semelhante até o fim do ano, com o que vai ser o grande ginásio municipal para receber competições de âmbito nacional.

“Maricá se transformou nos últimos anos numa cidade de esporte, que é o meio mais eficaz para estimular o convívio humano, o que eu sempre quis que fosse a nossa marca. Hoje temos um desafio geracional, pois nossas crianças e jovens estão cada dia mais presas à tela do celular. Com esta entrega, estamos dizendo a eles que larguem os celulares e descubram como é bom marcar um gol, uma cesta ou um ponto da ‘linha dos 3’. Vamos instalar também um parquinho com brinquedos, o que é uma reinvindicação da comunidade e também vai impulsionar a convivência humana”, ressaltou o prefeito, que, após a cerimônia de abertura, jogou voleibol e futebol nas novas quadras.

Arena Itaipuaçu – Vila do Esporte (foto: João Henrique / Maricá Info)