domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu: Abastecimento de água deve ser normalizado nesta terça-feira (09/04)

Itaipuaçu: Abastecimento de água deve ser normalizado nesta terça-feira (09/04)

Após a interrupção feita no abastecimento pela Cedae devido ao registro do poluente tolueno na última quarta-feira (03/04), a concessionária Águas do Rio prevê que o abastecimento em locais como Itaipuaçu e Inoã, distritos que são atendidos pelo sistema Imunana-Laranjal, deve voltar nesta terça-feira (09/04).

Milhares de moradores são atendidos pela concessionária e estão há quase uma semana sem água. Nesta segunda-feira (08/04), uma ação emergencial distribuiu água potável (apenas um fardo com 6 garrafas de 1,5L) para moradores da região, porém, muitos continuaram sem o fornecimento, já que apenas um ponto (localizado no Jardim Atlântico Leste), foi disponibilizado.

A Águas do Rio reforçou seus times de manutenção, operações e montou um laboratório móvel para identificar e resolver com agilidade os problemas gerados pela interrupção prolongada do abastecimento. Além disso, está realizando a entrega de água mineral para instituições públicas dos municípios atendidos. A empresa orienta que os moradores continuem usando água apenas em atividades essenciais e limpem suas caixas d’água para garantir a qualidade da água em suas torneiras.

A concessionária seguirá com o plano de contingência adotado para atender serviços essenciais até que o abastecimento seja integralmente normalizado, utilizando 58 caminhões-pipa e duas balsas-tanque – uma com capacidade de 350 mil litros e a outra com 450 mil litros, para atendimento prioritário a hospitais e clínicas de urgência e emergência.

A Águas do Rio está disponível pelo telefone: 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.