domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu: Abastecimento de água começa a ser normalizado

Itaipuaçu: Abastecimento de água começa a ser normalizado

Após quase uma semana de interrupção no fornecimento de água pela concessionária Águas do Rio devido a identificação do poluente tolueno na estação de tratamento Imunana-Laranjal, que atende os distritos de Itaipuaçu e Inoã e outras cidades como Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, o serviço começou a ser reestabelecido na madrugada desta terça-feira (09/04).

Segundo relatos, alguns pontos já começaram a cair água limpa, como no bairro Chácaras de Inoã. Já em outros há acúmulo de matéria que pode fazer com que o cheiro e a cor não sejam próprios para consumo.

A Águas do Rio intensificou suas equipes de manutenção e operações, além de montar um laboratório móvel para identificar e resolver rapidamente os problemas causados pela interrupção prolongada do abastecimento. Além disso, está fornecendo água mineral para instituições públicas dos municípios afetados. A empresa aconselha os moradores a utilizarem água apenas para atividades essenciais e a limparem suas caixas d’água para garantir a qualidade da água nas torneiras.