domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuPrefeitura de Maricá demole casas em área de proteção ambiental em Itaipuaçu

Prefeitura de Maricá demole casas em área de proteção ambiental em Itaipuaçu

Na manhã desta sexta-feira (01/03), a Prefeitura de Maricá, através do Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated), realizou a demolição de uma residência localizada em uma Área de Proteção Ambiental (APA) às margens do rio Recanto, na Rua Urânio, em Itaipuaçu.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

A ação ocorreu após a interdição do imóvel pela Defesa Civil, em decorrência de uma inundação que comprometeu sua estrutura.

A família afetada pela medida foi incluída no programa de locação social da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos. Esta iniciativa integra a política habitacional Habitar Reassentamentos, criada com o propósito de realocar pessoas que residem em áreas de risco, seja por possibilidade de desabamento ou deslizamento, ou ainda em terrenos públicos.

Os beneficiários do programa recebem auxílio-aluguel até que novas residências estejam prontas para os reassentamentos. Estes, por sua vez, são realizados em imóveis ociosos adquiridos pelo município, sem descartar a possibilidade de construção de novas unidades habitacionais conforme a demanda. Maricá mantém uma fila de prioridades para o reassentamento, a qual avança de acordo com a disponibilidade de novas moradias.