quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuMonomotor cai no mar de Itaipuaçu e o piloto fica em estado...

Monomotor cai no mar de Itaipuaçu e o piloto fica em estado grave

No final da tarde deste domingo, 17, um acidente ocorreu na praia de Itaipuaçu, quando um parapente monomotor despencou no oceano. O piloto sofreu ferimentos graves.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Segundo relatos, o parapentista realizava um voo sobre o mar quando perdeu o controle da aeronave e caiu na água. A situação rapidamente se agravou, levando o jovem à iminência do afogamento.

Guarda-vidas da Defesa Civil de Maricá, prontamente alertados pela emergência, agiram com agilidade, lançando-se ao mar para resgatar o homem. Paralelamente, foi solicitado o auxílio do helicóptero Águia, pertencente ao Corpo de Bombeiros, para reforçar as operações de salvamento.

Uma equipe composta por militares do Destacamento de Maricá, do 4º Grupamento Marítimo (GMar) de Itaipu e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), base de Itaipuaçu, prontamente se mobilizou para prestar os primeiros socorros.

Enquanto isso, a Guarda Municipal assumiu o controle da área, garantindo o isolamento necessário para facilitar os esforços de resgate.

Após ser retirado da água, o piloto, identificado como Eliseu Martins, foi submetido a procedimentos de reanimação pela equipe médica e transportado para o Hospital Miguel Couto, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Eliseu Martins, de 49 anos de idade, além de um aventureiro, é sub-tenente da Polícia Militar de Petrópolis, acrescentando uma dimensão ainda mais preocupante a este trágico episódio.