domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu: Moradores estão há mais de 12 horas sem energia elétrica

Itaipuaçu: Moradores estão há mais de 12 horas sem energia elétrica

Antes mesmo de começar a chover, os sinais de oscilação na energia elétrica já se manifestam em vários bairros de Maricá, indo de Itaipuaçu à região central da cidade. O piscar intermitente persistiu durante a noite de terça-feira, porém, em muitos lugares, surpreendentemente, a energia não foi restabelecida.

É o que acontece na região do Jardim Atlântico Oeste e em partes do Jardim Atlântico Central e Leste, que permanecem sem energia desde o início da noite de ontem (05/03). “Não consegui sequer tomar café e passar minha roupa para ir trabalhar”, comentou Luiz Guilherme, funcionário de uma grande empresa local.

Essa situação reflete a realidade da maioria dos moradores dessa região de Itaipuaçu, que tem experimentado um crescimento acelerado nos últimos anos, demandando mais capacidade e uma resposta mais ágil das equipes de emergência da concessionária de energia Enel Distribuição Rio, que até o momento não se pronunciou sobre o problema.

É importante ressaltar que a prefeitura de Maricá obteve, por meio judicial, uma decisão que determina o restabelecimento do serviço de energia elétrica – considerado essencial nos dias de hoje – em até 4 horas. Não é preciso enfatizar que essa medida está sendo completamente desconsiderada pela Enel, gerando muitos transtornos e, consequentemente, insatisfação entre os moradores.