quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeNotíciasEducaçãoRevolta dos pais: Início do ano letivo adiado na Escola Municipal Paulo...

Revolta dos pais: Início do ano letivo adiado na Escola Municipal Paulo Freire em Itaipuaçu

Os pais e mães dos alunos matriculados na Escola Municipal Paulo Freire, situada no bairro de Itaipuaçu, continuam indignados com a Prefeitura de Maricá.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Segundo relatos, a unidade escolar ainda está passando por uma extensa reforma, enquanto o ano letivo já deveria ter começado, deixando os estudantes sem aulas.

A direção da escola encontra-se temporariamente instalada em uma sala na Escola Municipal Valéria Passos e informou que está buscando alternativas para iniciar as atividades escolares, porém, até o momento, não há uma previsão concreta.

“Sou responsável por uma aluna que foi alocada em uma escola que simplesmente não tem prédio! A direção da escola encontra se em uma sala emprestada no Valéria passos. O ano letivo já começou e a E. M. Paulo Freire simplesmente não existe” disse uma mãe revoltada.

Em resposta às preocupações dos pais, a Secretaria de Educação de Maricá declarou que os estudantes terão que aguardar a conclusão das obras para iniciar as aulas. A situação tem gerado frustração e ansiedade entre a comunidade escolar, que clama por uma solução rápida e eficaz por parte das autoridades municipais.