domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuItaipuaçu vai receber mutirão contra a dengue

Itaipuaçu vai receber mutirão contra a dengue

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, revelou hoje, dia 21, as estratégias que serão implementadas para enfrentar o problema da dengue na cidade. O foco principal será fortalecer tanto a prevenção quanto o combate à doença.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Dentre as iniciativas destacam-se os mutirões realizados pela prefeitura, que contarão com a participação de várias secretarias e órgãos municipais em toda a extensão da cidade.

O objetivo é identificar e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor, além de sensibilizar os moradores para a importância das medidas preventivas.

A Autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) ficará encarregada de recolher resíduos sólidos, entulhos e outros materiais em áreas públicas, enquanto o Centro de Operações de Maricá (Comar) será responsável por identificar e mapear áreas públicas propensas à criação de focos do mosquito, incluindo rios e canais assoreados.

Por sua vez, a Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Integrado (Seop) prestará apoio aos agentes de combate às endemias, auxiliando na inspeção regular de imóveis e na distribuição de materiais informativos.

O primeiro mutirão está agendado para o próximo sábado, dia 24, e se concentrará em áreas críticas do primeiro distrito (Centro) e quarto distrito (Itaipuaçu), onde o número de casos é mais elevado. As localidades de Condado, Manu Manuela e Jardim Atlântico serão as primeiras a receberem a ação.

O segundo mutirão está previsto para o sábado seguinte, dia 02 de março, abrangendo áreas do segundo distrito (Ponta Negra) e terceiro distrito (Inoã). Além disso, duas tendas de atendimento exclusivas para casos suspeitos de dengue serão instaladas no Centro e em Itaipuaçu, visando atender à população e aliviar a demanda nos hospitais.