domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuDefesa Civil reforça segurança na Orla de Itaipuaçu durante o Carnaval

Defesa Civil reforça segurança na Orla de Itaipuaçu durante o Carnaval

A Prefeitura de Maricá juntamente com a Defesa Civil está intensificando as medidas de segurança ao longo dos 46 quilômetros da sua orla, durante o período de 9 a 13 de fevereiro.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Um contingente de 682 profissionais estará em prontidão, distribuídos entre os 45 postos de salvamento dos Grupamentos de Suporte Avançado e Prevenção e Resgate, Prevenção e Salvamento Aquático, e Prevenção e Combate a Incêndio em Vegetação Rasteira.

Além disso, haverá equipe de plantão no Centro Operacional 24 horas, localizado na sede do órgão, na RJ 106, e no Centro de Operações de Maricá (Comar) em Itaipuaçu.

O planejamento inclui também a presença de meteorologistas, supervisores e especialistas, além de recursos como 15 viaturas, três embarcações e um reservatório móvel de água.

Em colaboração com a Secretaria de Assistência Social, 30 agentes da Defesa Civil estarão dedicados à identificação e assistência a crianças, das 8h às 17h, em quatro tendas estrategicamente montadas: na praia do Recanto em Itaipuaçu, na Rua 10 na Barra, no final da praia de Ponta Negra e na Rua 90 em Cordeirinho.

Adicionalmente, entre sexta-feira (9/02) e terça-feira (13/02), haverá tendas da Assistência Social em quatro pontos de celebração na cidade: Araçatiba, Ponta Negra, Praça dos Gaviões em Itaipuaçu e Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, sempre das 18h às 22h. Nestes locais, moradores e visitantes terão acesso a 5 mil leques contendo informações sobre a proteção de crianças e adolescentes durante o carnaval, além de orientações sobre como contatar o Conselho Tutelar, a delegacia local e o Disque Denúncia.