domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasMaricá: Trânsito passa por alterações a partir desta terça-feira (02/01)

Maricá: Trânsito passa por alterações a partir desta terça-feira (02/01)

O ano começou com alterações no tráfego de Maricá (RJ). Com o objetivo de aprimorar a circulação no caótico trânsito do Centro da cidade, a Secretaria de Trânsito realizará uma modificação abrangente no sentido das vias nos próximos meses, iniciando a implementação nesta terça-feira (02/01).

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

As primeiras intervenções ocorrerão no entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo, a partir de 02/01/2024. Esse será o ponto de partida para a gradual implementação do novo modelo de trânsito. A obra será conduzida em fases, incluindo ações noturnas para minimizar o impacto, com previsão de conclusão em oito meses.

Entre as alterações, destacam-se a remoção da rotatória de acesso ao bairro Mumbuca, mudanças de sentido na Rua Athaíde Parreiras (conhecida como rua da delegacia) e na Rua Senador Macedo Soares (conhecida como Rua do Bradesco), bem como a criação de eixos binários nas ruas Domício da Gama, Barão de Inoã, Avenida Nossa Senhora do Amparo e Vereador Francisco Sabino da Costa.

O prefeito Fabiano Horta explicou que o projeto foi modelado, lançado em modelos matemáticos, com um sistema de contagem e projetado em software visando otimizar a fluidez do trânsito.

“Achamos os melhores caminhos e essa rotatória [da Mumbuca] hoje, que gera uma grande zona de conflito, vai ser completamente semaforizada e com sentidos novos”, disse o prefeito, que solicitou a compreensão da população no período de intervenções.

“Queria pedir muito a compreensão de vocês. Maricá tem crescido, o trânsito é cada vez mais caótico, mas, ao longo deste ano, trabalhamos muito para que pudéssemos construir uma solução definitiva para o Centro da cidade ter fluência, ter diálogo entre bicicleta, pedestre e automóveis e vamos começar esse plano agora no dia 2 de janeiro”, completou.