domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasMaricá: ‘Projeto Botinho’ começa neste mês de janeiro

Maricá: ‘Projeto Botinho’ começa neste mês de janeiro

Há 60 anos, o Corpo de Bombeiros Militar no estado do Rio tem oferecido o Projeto Botinho, que retornará em janeiro de 2024, abrangendo diversas praias fluminenses, incluindo Maricá.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Tratando-se de uma espécie de colônia de férias voltada para crianças e adolescentes, o projeto engloba diversas atividades educativas, como a prevenção de afogamentos e a preservação do meio ambiente. As inscrições terão início nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, a partir das 8h, através do site https://www.cbmerj.rj.gov.br/.

O projeto Botinho, está programado para começar entre os dias 15 e 26 de janeiro nas praias, atrai centenas de crianças e adolescentes a cada ano. Durante a pandemia da Covid-19, o Botinho foi interrompido, mas agora retorna com suas atividades.

Em Maricá, as atividades serão conduzidas nas praias de Itaipuaçu (Avenida Beira Mar s/nº, próximo à Rua 1) e Ponta Negra (Avenida Litorânea s/nº, Centro).

Em Maricá, o projeto é realizado pelo quartel do 4º GMAR (Itaipu), em parceria com o Sesc. A colônia de férias, que ocorre anualmente durante o verão, é dividida em três turmas de acordo com as idades: Golfinho, Moby Dick e Tubarão.