domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasHospital de Itaipuaçu: Obras sequer iniciaram

Hospital de Itaipuaçu: Obras sequer iniciaram

Previsto para ficar pronto até o término de 2024, as obras do Hospital de Itaipuaçu sequer iniciaram. Nossa equipe esteve no local na última semana e conferiu que o local escolhido ainda encontra-se sendo utilizado como depósito de material, sem qualquer preparo para a fundação da nova estrutura em saúde.

O distrito que mais cresce na cidade de Maricá, registrando uma população que representa 25% de todo município, tem apenas um posto de atendimento 24h, localizado na rua 83 e que possui uma estrutura aquém do necessário, que é o Posto Santa Rita, renomeado de Unidade de Pronto Atendimento Municipal (Upam) Santa Rita.

O Hospital de Itaipuaçu resolveria uma demanda e faria com que a população local fosse atendida por ali mesmo, já que não há sequer unidade privada no distrito.

Questionamos a Prefeitura de Maricá sobre as obras, que nos informou através de nota que o Hospital de Itaipuaçu está em fase de tramitação do processo licitatório, com previsão de entrega da obra no final de 2024. Será?