quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuEm mais um uma noite sem luz Moradores de Itaipuaçu dormem na...

Em mais um uma noite sem luz Moradores de Itaipuaçu dormem na praia

A negligência da concessionária de energia elétrica, ENEL, atingiu um novo patamar em Maricá, evidenciada por uma série de manifestações que marcaram a noite desta terça-feira (16), no distrito de Itaipuaçu, todas em resposta à persistente falta de luz.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Com moradores às escuras e uma noite de verão quente, muitos moradores optaram por irem com suas cadeiras de praia, colchões e travesseiros para a orla, onde centenas de pessoas escolheram dormir na areia. Outros buscaram refúgio em seus veículos, dormindo com o ar-condicionado ligado.

“Tive que trazer meus filhos e minha esposa pra dormir aqui na praia, muito quente dentro de casa, sem condições.” comentou um morador.

Protestos eclodiram em diversos pontos da região, resultando em quase metade do distrito sem energia. A Avenida Dois, uma das principais vias, testemunhou moradores queimando pneus e galhos de árvores, bloqueando o acesso de veículos.

A presença policial foi notada, com policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e Bombeiros da Base Avançada de Itaipuaçu mobilizados para lidar com a situação.