domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasPrefeitura de Maricá faz esquema especial para o réveillon

Prefeitura de Maricá faz esquema especial para o réveillon

Maricá promete uma grandiosa celebração de réveillon neste domingo, 31 de dezembro, com a participação de 18 atrações musicais.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

A tradicional queima de fogos de artifício, distribuída em 11 locais pela cidade, utilizará um total de 17 toneladas de material pirotécnico, terá uma duração de 15 minutos e será 40% menos ruidosa, proporcionando assim um réveillon mais inclusivo.

Como no ano anterior, o espetáculo manterá um limite máximo de 80 decibéis, considerando a sensibilidade auditiva de crianças, idosos e animais.

Os shows, apresentados por artistas locais, acontecerão em palcos montados em diferentes áreas, como Araçatiba (Praça Tiradentes), orla de Bambuí, Barra de Maricá, Cordeirinho, Itaipuaçu, Jacaroá, orla do Parque Nanci, Ponta Negra e São José de Imbassaí.

Todos os locais terão duas apresentações, começando às 20h30 e a segunda a partir das 23h, com exceção de Jacaroá, Rua Um e Recanto (Itaipuaçu), que terão apenas uma apresentação às 23h.

Itaipuaçu contará com três palcos, incluindo a Rua 70, com pontos de queima de fogos. Pela primeira vez, o espetáculo será realizado no Recanto.

Para celebrar a chegada de 2024 com grande estilo, a prefeitura implementou um esquema especial envolvendo trânsito, segurança, saúde e ordenamento urbano.

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) estará operando com 110 agentes, entre efetivos e pessoal de apoio, e oito viaturas para controlar o tráfego, orientar os motoristas e bloquear as principais vias de acesso e entorno dos locais onde ocorrerão os espetáculos de queima de fogos.

O órgão também informou que a ponte da Barra será interditada cinco minutos antes do início do espetáculo pirotécnico, sendo reaberta logo após o término.

As alterações nas vias ocorrerão no Parque Nanci (Av. dos Pombos, ruas Condor, Flamingos, das Graças, Canarinhos e das Águias);

Itaipuaçu (Av. Beira Mar, ruas 37 e Professor Cardoso de Menezes);

Cordeirinho (Av. Maysa e ruas 92 e 93);

Ponta Negra (Rua Prefeito Arturzindo Rangel);

Barra de Maricá (Rua 13 e Av. Maysa);

Centro (Rua Álvares de Castro e Av. Prefeito Odenir Francisco da Costa).

Assim como nos anos anteriores do Natal Iluminado, a Sectran também disponibilizará áreas de estacionamento em Araçatiba, no trecho entre a Rua 35 e o deck pôr-do-sol.