quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasPolicial militar é preso no Rio de Janeiro acusado pela morte de...

Policial militar é preso no Rio de Janeiro acusado pela morte de uma moradora de Itaipuaçu

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em colaboração com a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), efetuaram a prisão nesta terça-feira, 05, de um Policial Militar implicado na morte de uma residente de Itaipuaçu, ocorrida no mês de junho, no Rio de Janeiro.

Segundo informações, a prisão foi possível graças ao cruzamento de dados do setor de inteligência e ações de campo conduzidas pelos agentes.

O homem detido estava com um mandado de prisão em aberto relacionado à morte da jovem Rafaella Borda Vieira, de 22 anos, que foi alvejada fatalmente enquanto se dirigia a um baile funk na Comunidade do Fallet.

As investigações apontam que Rafaella, acompanhada por amigos, seguia de carro para o baile quando, por engano, o condutor entrou na contramão de uma rua que levava à comunidade. Diante disso, um veículo da Polícia Militar se aproximou, e, para evitar uma colisão, o motorista do carro dos jovens mudou de rota. Os policiais, desconfiando da situação, efetuaram disparos contra o veículo.

Infelizmente, um desses disparos atingiu Rafaella, resultando em sua morte imediata. Apesar de os policiais negarem terem realizado os disparos, após cinco meses de investigações, foi confirmado que o tiro fatal provinha da arma de um dos policiais envolvidos na ocorrência. O militar, ainda não identificado, foi detido e responderá pelas acusações criminais.