domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasMoradores estão há mais de 24 horas sem energia em Maricá

Moradores estão há mais de 24 horas sem energia em Maricá

Este ano, o Natal foi marcado pelo transtorno para moradores e turistas, pois muitos ficaram sem energia elétrica, resultando em comidas estragados e celebrações natalinas no escuro.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar por dentro do que acontece em Itaipuaçu.

Além de enfrentar as dificuldades durante o Natal, os moradores de Guaratiba, na região litorânea de Maricá, estão sofrendo com a falta de energia elétrica por mais de 48 horas.

Na noite da última terça-feira (26/12), alguns moradores chegaram ao extremo de acender fogueiras em objetos e bloquear pistas da Avenida Maysa, que conecta a região central à Ponta Negra.

“Muito desagradável e desrespeitoso. Tive que pegar minha sogra de 99 anos e trazer de volta pro Rio de Janeiro por conta do descaso.” Disse Jose Rômulo, morador do bairro

Na manhã de hoje, a Enel Distribuição Rio emitiu uma nota à imprensa explicando que a interrupção de energia ocorreu devido à chuva na noite de segunda-feira (25/12), a qual cessou rapidamente sem causar danos significativos.

Na véspera de Natal, diversos moradores de Inoa e Itaipuaçu ficaram sem energia durante a noite, entretanto, a justificativa foi diferente: um desarme na linha de alta tensão provocado pela queda de um balão na rede.