domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasMaricá: Profissionais da educação não serão contemplados com abono salarial e aumento...

Maricá: Profissionais da educação não serão contemplados com abono salarial e aumento em 2024

O comunicado do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, sobre a concessão de um abono equivalente a um salário mínimo em dezembro e um aumento de 15% para o ano de 2024 para os profissionais da educação do município trouxe satisfação aos envolvidos no ensino infantil em toda a cidade.

No entanto, é importante destacar que nem todos os profissionais das instituições de ensino serão beneficiados por esse acréscimo salarial e pelo abono.

Através de nota, a prefeitura de Maricá informou que “a proposta de aumento anunciada pelo prefeito Fabiano Horta será enviada à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. O aumento de 15% inclui professores da ativa, os que estão afastados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e professores terceirizados. Já os secretários escolares receberão somente o abono salarial.”

Os aposentados da Secretaria de Educação, auxiliares, mediadores, intérpretes, instrutores contratados e inspetores escolares não se enquadram na categoria dos profissionais da rede municipal de ensino que receberão o aumento de 15% no salário base a partir de 2024 e o abono de um salário mínimo para o mês de dezembro deste ano.